Dos 40 homens assassinados em Feira de Santana no mês de Abril, quatro eram ex-presidiários ou sentenciados que cumpriam pena. No dia 07 o ex-presidiário Dilmário Ribeiro Lopes foi executado com mais de 15 tiros em frente ao Conjunto Penal de Feira de Santana no Bairro Aviário, onde cumpria o regime semi-aberto. Ele saia pela manhã e ao retornar à noite para dormir foi morto por dois homens numa motocicleta. No dia 10 o ex-presidiário Luis Alberto Rodrigues Filho foi morto com vários tiros quando transitava pelo Bairro Irmã Dulce e no mesmo dia Luciano Rosa Lisboa do Vale, também ex-presidiário foi morto com vários tiros de pistola por dois homens numa motocicleta quando transitava no Bairro Campo do Gado Novo.
O ex-presidiário Leonardo Andrade foi executado, no dia 27, com 13 tiros de pistola calibre 380 deflagrados por dois homens que chegaram em um veiculo Celta, branco, no final de linha do Conjunto João Paulo II, na avenida Fraga Maia. A vítima estava trabalhando como mototaxista depois que foi libertado do presídio.
Durante entrevista ao Acorda cidade o delegado titular da 1ª Delegacia Matheus Souza, informou que as vitimas tiveram desafetos ou dívidas antes de serem presos. O delegado disse ainda que a polícia continua trabalhando para elucidar também esses crimes. “Embora esses indivíduos tenham praticados delitos na cidade de Feira de Santana também merecem um trabalho de investigação levado a sério assim como os demais crimes que ocorrem na área da 1ª Delegacia”, explicou.
O delegado descarta a hipótese de existência de grupo de extermínio a ex-presidiários na cidade por não ter informações neste sentido. Há apenas informações de que os crimes ocorrem de formas isoladas.
Leia também: Abril termina com 40 homens assassinados na cidade
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos