Polícia

Quadrilha suspeita de matar PM em Brotas é presa em Salvador

O grupo é acusado de ter assassinado um comerciante, um cabelereiro e um mecânico porque atendiam policiais em seus estabelecimentos

Acorda Cidade

Uma operação das polícias Civil e Militar resultou na prisão de cinco homens e na apreensão de um adolescente, suspeitos de integrar de uma quadrilha responsável por dezenas de assaltos, homicídios e outros crimes em Salvador. Dentre esses crimes, está o latrocínio do soldado PM Leandro Fernandes Prata, morto em 12 de fevereiro, no Engenho Velho de Brotas.

Os acusados de assalto José Jorge Santana Conceição Júnior, o “Júnior Play”, de 27 anos, envolvido, segundo a polícia, na morte do PM, e os comparsas Leonardo Ataíde Borges, o “Léo Tob”, 20, foram presos, na terça-feira (24), em Amaralina, durante operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Rondesp/Atlântico.

Já Daniel Santos Moreira, 37, Valdemir Bispo dos Reis, 31, e Sávio Profeta Chagas, 23, acusados de estarem envolvidos no assalto a uma casa lotérica, na Avenida Anita Garibaldi, foram presos terça-feira (24) pelo Grupo de Apreensão e Captura (GRAC/DHPP) e Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil.

“Júnior Play”, “Léo Tob”, Daniel, Valdemir e Sávio foram apresentados à imprensa, na manhã de quarta-feira (25), durante coletiva conduzida pelos delegados Marcelo Sansão, titular da 1ª DH/Atlântico, Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios (DHM), além do major PM Paulo Guerra, comandante da Rondesp/Atlântico.

Segundo o delegado Odair Carneiro, o soldado PM Leandro Prata, lotado na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Paripe), foi morto a tiros após reagir a assalto em um bar, na Rua Almirante Álvares Câmara, no Engenho Velho de Brotas. “Júnior Play” e um comparsa, que está sendo procurado pela polícia, tentaram roubar a moto de um amigo do PM.

Três homicídios de repercussão

As investigações apontaram, conforme informações da polícia, que o comerciante Raimundo dos Santos, 43, morto a tiros, na manhã de terça-feira (24), na Rua Antônio Vieira, e o cabeleireiro Diego da Silva Santos, 27, assassinado em 4 de fevereiro, na Rua do Sossego, em Cosme de Farias, foram vítimas de “Júnior Play” e “Léo Tob”. O mecânico Carlos Santos Pinto, 46, morto em 11 de fevereiro, na Invasão da Churupeta, em Vila Laura, também foi vítima da dupla.

De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), as investigações apontam que as vítimas foram assassinadas por já terem atendido, em seus estabelecimentos comerciais, policiais e moradores de bairros que rivalizam com os criminosos. A quadrilha de “Júnior Play” e “Léo Tob” atuam nas regiões de Brotas e do Nordeste de Amaralina.

Com os acusados, os policiais apreenderam 98 pedras de crack, 21 porções de cocaína, três balaclavas e um VW Cobalt, prata, placa clonada FGN-9707. O veículo foi roubado no último dia 21, na região da Avenida Antônio Carlos Magalhães. O adolescente apreendido com a quadrilha, já foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Garibaldi

Interceptados pela polícia quando fugiam em um veículo Corsa, de placa SMM-6285, e um Fiat Stillo, de placa JQX-5212, momentos depois de assaltarem uma Casa Lotérica, localizada no interior de um supermercado, na Avenida Anita Garibaldi, Daniel, Valdemir e Sávio, foram conduzidos ao DHPP.

Um quarto acusado, Jeanderson Brito de Aguiar Santos, morreu no confronto e o quinto envolvido conseguiu escapar ao cerco policial, levando uma pistola, e está sendo procurado pela polícia. O Corsa utilizado pelo trio acabou colidindo com outro veículo que passava pelo local e os assaltantes atiraram no motorista do carro. Com Valdemir e Daniel, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, municiados.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários