Os criminosos que atacaram a tiros vigilantes de dois carros-fortes em uma rodovia do interior de São Paulo levaram cerca de R$ 5 milhões, como informou a Secretaria de Segurança Pública do estado nesta sexta-feira (6). Durante a troca de tiros com os vigilantes da empresa que transportava o dinheiro, um empresário foi atingido por uma bala perdida e morreu quando passava pelo local.
Ivo Zanatto Miranda, de 59 anos, era dono de uma empresa de seguros e trabalhava como corretor. O corpo dele foi enterrado ainda nesta sexta. A Prosegur, empresa onde os seguranças trabalhavam, não confirma o montante do roubo.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a quadrilha tinha entre oito e doze pessoas e atacou os vigilantes por volta de 18h30 de quinta-feira (5) na altura do km 161 da Rodovia Anhanguera.
Os veículos seguiam de Araras, a 128 km da capital, para Campinas. Ainda de acordo com as informações do boletim de ocorrência, os assaltantes teriam atirado contra os carros-fortes para que parassem. Segundo a secretaria, só um deles transportava o dinheiro. Após render os vigilantes, o grupo usou explosivos para explodir o cofre e retirar os malotes.
Além do empresário morto, o assalto deixou outro motorista ferido e três vigilantes machucados por estilhaços. Ninguém foi preso. Os criminosos chegaram a usar um ônibus para bloquear a estrada, conseguindo parar os carros-fortes, que foram perfurados pelos tiros.
Informações do G1