Andréa Trindade
Uma quadrilha de assaltantes foi apresentada na manhã desta quarta-feira (16) no Complexo Policial Investigador Bandeira. Formada por oito homens e uma mulher, todos residem em Feira de Santana e são acusados pela prática de vários assaltos, inclusive de ter tomado, na noite de ontem (15), o veículo Corsa vinho, de placa NTM-7068, nº 0173, do taxista Felipe Jesus de Souza, 62 anos, que foi colocado no porta-malas do carro.
A quadrilha foi desarticulada pelos policias da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Estevão, após abordagem ao taxi na BR 116. Os policiais encontraram várias armas, celulares e brucutus (capuzes), no veículo e libertaram o taxista que batia no porta-malas para chamar atenção dos agentes.
Os acusados confessaram que iriam assaltar além de postos de combustíveis, ônibus, na BR-116/Sul.
Segundo o comandante Coelho, da 57ª CIPM, a quadrilha estava dividida em dois veículos e que pelo menos quatro dos 9 acusados são foragidos da polícia, que foram beneficiados com o indulto de natal.
O taxista, que mora na praça do Ex-combatente, no bairro Coronel José Pinto, disse que não sofreu agressão, mas foi ameaçado de morte caso olhasse para o rosto dos bandidos. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
Fotos: Aldo Matos