Natal Solidário

Projeto idealizado pela Polícia Militar, entrega mais de 130 presentes para crianças do Conjunto George Américo

As crianças beneficiadas estudam na Escola Municipal Regina Vital.

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã desta terça-feira (21), a entrega de 138 presentes para os estudantes da Escola Municipal Regina Vital, localizada no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

O projeto foi idealizado através da Base de Segurança Comunitária (BSC) do Conjunto George Américo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o capitão e comandante da BSC, PM Fernando Gomes destacou que pelo segundo ano consecutivo, o projeto teve o resultado positivo, podendo beneficiar cada sorriso brilhante das crianças.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Este é mais uma ano em que a gente faz esse Projeto das Cartinhas de Natal, buscando agraciar as crianças aqui da comunidade do Conjunto George Américo, onde a Base de Segurança Comunitária trabalha e o foco maior, é aqui neste bairro. Conseguimos agraciar 138 crianças em parceria com a Escola Municipal Regina Vital, a diretora nos passou todas as cartas e com muito louvor, os policiais abraçaram este projeto e conseguimos receber todos os presentes. As cartas foram direcionadas para a gente, tivemos vários pedidos, como carrinhos, bonecos, bonecas, inclusive um pedido inusitado. Uma criança pediu um emprego para o pai e junto com o nosso colega Aldo Matos durante o Programa dele, conseguimos este presente, um empresário do ramo de construção se sensibilizou, entrou em contato com a gente, e demos este presente tanto para a criança, quanto para o pai", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o capitão, a parceria da comunidade também foi um fator muito importante para a realização do projeto.

"Além dos policiais que trabalham aqui na Base Comunitária, tivemos o apoio dos comerciantes aqui do Conjunto George Américo, são lojas pequenas e que sempre estão sensíveis com a necessidade com as pessoas mais carentes, para beneficiar um presente ideal para as crianças", destacou.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Indaiara Santana, a parceria com a Polícia Militar, é de suma importância, ainda mais, em um período difícil como a pandemia.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Nós nos sentimos fortalecidos enquanto comunidade, porque a nossa escola é um espaço social, precisa de muitos parceiros e nós temos aqui em nossa escola, essa parceria muito forte com a Base Comunitária do George Américo, que nos fortalece com ações concretas em prol dos estudantes e nós sabemos que esta data é uma data Natalina, repercute todo um cenário, então ser agraciado com essas cartinhas e presentes dos policiais para a nossa escola, é de grande alegria, felicidade porque nós entendemos que tudo isso envolve o amor, a solidariedade, o compromisso e a responsabilidade que a Base Comunitária tem com a escola Regina Vital. Podemos ver a alegria, a felicidade estampada nos rostos das crianças, dos pais e todo o corpo docente fica feliz com este tipo de projeto", salientou.

Mãe de duas estudantes, Tamires Tuan informou à reportagem do Acorda Cidade, que este tipo de projeto, beneficia muitas famílias que não possuem condições de presentear os filhos, e parabenizou a ideia da Polícia Militar.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Foi um projeto muito bom desde o início, até para acolher a família aqui. A gente sabe que com esta crise, muitas famílias não possuem condições de presentar com algum mimo simbólico para seus filhos e é muito gratificante e emocionante ver este tipo de ação. Recentemente vimos aí uma criança que pediu uma casa para a mãe, outro aluno pediu um emprego para o pai, e nisso, a gente se sente agraciado, não só pela escola, mas pelo projeto da Polícia Militar em fazer este tipo de ação, porque a gente sabe que somente com a direção da escola, talvez não fosse possível. Através dessa parceria, a gente se sente até segura em deixar nossos filhos na escola, porque sabemos do compromisso que a diretora tem com os pais", concluiu.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários