Acorda Cidade
Um professor de Educação Física, 23 anos, foi baleado nesta quinta-feira (27) durante a fuga de quatro ladrões no bairro de Brotas, em Salvador. O grupo, formado por três homens e uma mulher, realizou um assalto em um mercadinho e abordou o professor que saía de casa em um Palio.
A vítima teria demorado de descer do veículo e foi baleada na perna. O rapaz teve o nome preservado por segurança e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele não corre risco de morte. Os bandidos fugiram no Palio.
Conforme informações do Correio, o fato aconteceu por volta das 6h30, na Rua Engenheiro José Anasoh, conhecida como Alameda Caiçara, uma das vias que ligam o final de linha de Brotas à Avenida Bonocô, sentido Iguatemi. Segundo o dono do mercadinho, a mulher dele tinha acabado de abrir o estabelecimento e apenas dois clientes estavam no local, quando todos foram surpreendidos pelo quarteto de assaltantes, que chegou em um Fox branco.
“O carro que eles chegaram dizem que foi roubado no Conjunto Habitacional dos Bancários, próximo da Invasão da Polêmica (localidade de Brotas)”, contou o comerciante. Ele relatou que o bandidos obrigaram um taxista a usar o táxi modelo Spin para bloquear um trecho da rua.
Os bandidos levarem uma televisão do mercadinho e dois celulares dos clientes, os ladrões saíram no Fox e pararam cinco metros depois, para trocar o Fox pelo Palio do professor. “O rapaz saía de casa para trabalhar. Acho que por causa do nervosismo, ele demorou para sair e foi baleado”, contou uma testemunha. Os bandidos saíram em disparada. O caso é investigado pela 6ª Delegacia (Brotas).