Orisa Gomes
O deputado Marco Prisco (PSDB) deve se reunir com policiais e bombeiros de Feira de Santana, nesta quinta-feira (16). O encontro está previsto para às 19h, Na Casa de Chá, e tem por objetivo discutir o novo estatuto das categorias, segundo informações da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
“Após várias batalhas, resistência e muitas perseguições, estamos na trilha 2015. Com você, construiremos uma nova era na briosa PM-BA”, diz trecho de nota enviada pela Aspra à imprensa.
Reintegração
Na terça-feira (13), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu que Marco Prisco deve ser reintegrado ao quadro da Polícia Militar baiana. O governo baiano deve cumprir a decisão em até trinta dias, mas ainda cabe recurso.
Prisco foi demitido da PM em 2002 por conta do envolvimento com um movimento de greve dos militares. Em 2014, ele voltou a liderar uma greve de PMs. Em 2010, ele entrou com pedido de reintegração, depois de sanção da Lei da Anistia, que determina que militares punidos por participar de movimentos do tipo voltassem a ser integrados às corporações.
Em decisão unânime, o TJ-BA decidiu que o Estado deve reintegrar Prisco.