Brasília

PRFs da Bahia participam de manifestação contra atual texto da Reforma da Previdência

Manifestação reuniu três mil pessoas em Brasília.

Acorda Cidade

Policiais Rodoviários Federais (PRFs) baianos estiveram presentes, na tarde de terça-feira (21), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, participando de uma mobilização contra o atual texto da Reforma da Previdência, que atinge de forma particular os trabalhadores da segurança pública. A participação dos PRF atende a uma convocação da União dos Policiais do Brasil.

O encontro reuniu vários sindicatos filiados à FenaPRF, que foram em caravanas para a capital do Brasil com a finalidade de lutar contra o texto da PEC 6/2019. O ato teve início às 13h e seguiu até às 18h. Durante toda a tarde líderes, sindicais de várias entidades e estado tiveram oportunidade de passar o seu posicionamento aos presentes.

Deputados federais e senadores de vários partidos também estiveram no evento demonstrando o apoio as categorias de segurança pública.

 Sucesso de público

A estimativa é que cerca de três mil policiais de várias categorias e estados estiveram em Brasília para o ato em frente ao Congresso Nacional. Entre os PRFs, a contabilização superou a marca dos 800 policiais rodoviários federais que se deslocaram à Capital.

O presidente do Sinprfba, Fábio Serravalle, comemorou o êxito do evento. "Sem sombra de dúvidas o que presenciamos hoje aqui ficou para a história. Conseguimos passar o recado para o governo federal que não aceitaremos nenhum tipo de retrocesso no que tange aos direitos já adquiridos, por isso estamos unidos no enfrentamento contra a PEC 6/19", disse o líder dos PRFs na Bahia.

Ato simbólico

A manifestação encerrou quando todas as categorias deram um abraço simbólico ao Ministério da Justiça e cantaram o hino nacional, além de entoarem palavras em defesa de uma aposentadoria justa aos profissionais da segurança pública.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários