Acorda Cidade
Policiais Rodoviários Federais (PRFs) baianos estiveram presentes, na tarde de terça-feira (21), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, participando de uma mobilização contra o atual texto da Reforma da Previdência, que atinge de forma particular os trabalhadores da segurança pública. A participação dos PRF atende a uma convocação da União dos Policiais do Brasil.
O encontro reuniu vários sindicatos filiados à FenaPRF, que foram em caravanas para a capital do Brasil com a finalidade de lutar contra o texto da PEC 6/2019. O ato teve início às 13h e seguiu até às 18h. Durante toda a tarde líderes, sindicais de várias entidades e estado tiveram oportunidade de passar o seu posicionamento aos presentes.
Deputados federais e senadores de vários partidos também estiveram no evento demonstrando o apoio as categorias de segurança pública.
Sucesso de público
A estimativa é que cerca de três mil policiais de várias categorias e estados estiveram em Brasília para o ato em frente ao Congresso Nacional. Entre os PRFs, a contabilização superou a marca dos 800 policiais rodoviários federais que se deslocaram à Capital.
O presidente do Sinprfba, Fábio Serravalle, comemorou o êxito do evento. "Sem sombra de dúvidas o que presenciamos hoje aqui ficou para a história. Conseguimos passar o recado para o governo federal que não aceitaremos nenhum tipo de retrocesso no que tange aos direitos já adquiridos, por isso estamos unidos no enfrentamento contra a PEC 6/19", disse o líder dos PRFs na Bahia.
Ato simbólico
A manifestação encerrou quando todas as categorias deram um abraço simbólico ao Ministério da Justiça e cantaram o hino nacional, além de entoarem palavras em defesa de uma aposentadoria justa aos profissionais da segurança pública.