Dois homens foram presos, na tarde desta quinta-feira (15), com 167 kg de maconha em pacotes, no KM 415 da BR-116 norte, próximo ao distrito da Matinha, em Feira de Santana.
A droga estava sendo transportada em um veículo modelo Fiorino, que saiu da cidade de Serrinha com destino ao município feirense.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o inspetor Carneiro II da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o material foi descoberto durante uma abordagem de rotina na rodovia.
“Nós fizemos uma abordagem de rotina nas imediações do Km 415 da BR-116 e ao solicitar a documentação do veículo e habilitação do condutor, a gente percebeu um forte odor, semelhante a maconha. Avançamos na fiscalização e pedimos para ele abrir o compartimento, e lá nos deparamos com vários pacotes da droga, que depois de pesada deu 167 kg”, informou o policial.
No veículo havia dois ocupantes, e um deles apresentou um documento com suspeita de adulteração, o que será investigado.
“Eles disseram que apanharam o veículo na cidade de Serrinha, mas em outro momento, chegaram a comentar que a origem da droga seria do Maranhão. O motorista disse que iria receber R$ 2 mil para conduzir o veículo da cidade de Serrinha até Feira de Santana, o outro não deu nenhuma informação sobre isso. Foram presos os dois, que são residentes aqui de Feira de Santana”, acrescentou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram