Acorda Cidade
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 144.8 Kg de substância análoga à cocaína no final da manhã de quinta feira (26). O flagrante ocorreu por volta de 11h, no KM 775 da BR 242, trecho de Barreiras, durante abordagem a um caminhão Volvo, com placas de Goiânia/GO, conduzido por um homem de 64 anos, acompanhado por uma mulher de 61 anos.
Os PRFs desconfiaram do casal de idosos a partir da fiscalização da Nota Fiscal apresentada, pois além de não estar preenchida corretamente, o condutor informou transportar melancia, sendo verificado pelos policiais que na verdade sua carga seria calcário. Além disso, sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) possuía indícios de adulteração.
Diante das irregularidades o casal e o caminhão foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF para averiguações. Os PRFs descobriram através de consultas ao banco de dados que ambos possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, confirmando também a inautenticidade da CNH.
Ao serem questionados pelos policiais, os traficantes confessaram que estavam transportando a droga. Em buscas ao veículo, os PRFs encontraram cinco sacolas de derivados de cocaína escondidas no calcário, após indicação do condutor.
O casal de idosos foi encaminhado com a substância e a CNH falsa para a Delegacia de Polícia Judiciária local, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.
PRF aprende 50 Kg de maconha no Norte da Bahia
Em outra ação de combate à criminalidade, equipes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 50kg de maconha na noite desta quinta-feira (26). O flagrante ocorreu por volta de 22h10, no km 399 da BR 324 Norte, em Nova Fátima/BA.
A ação foi desencadeada durante fiscalização a um FIAT/Palio com placas de São Paulo, onde os policiais encontraram em seu interior cinco sacos pesando aproximadamente 50Kg de maconha.
O condutor e responsável pelo material, um indivíduo de 29 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local onde responderá por tráfico de drogas.