A Polícia Rodoviária Federal aprendeu 1.210 kg de alimentos que trafegam, de forma irregular, nas rodovias federais do estado. As apreensões ocorreram nos municípios de Simões Filho e Camacan. Em Simões Filho, os agentes apreenderam às 23:15 horas, no Km 604 da BR-324 de ontem (12) 960 kg de queijo sem documentação fiscal e sem as mínimas condições de higiene.
A mercadoria estava sendo transportada por Diomedes Santos Moreno, 32 anos, no veículo Fiat/Fiorino. Às 04:40 horas de hoje, no Km 584 da BR 242, município de Camacan, os policiais apreenderam 250 kg de carne bovina em condições precárias de transporte e conservação e sem o selo de inspeção da vigilância sanitária. A carne estava no veículo VW/Golf, placa JQP7733/BA, conduzido por Joab Rodrigues de Oliveira, 35 anos. De acordo com o condutor, a carne teria sido retirada de um abatedouro clandestino, e iria abastecer a cidade de Porto Seguro.
As ocorrências foram encaminhadas a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia), das respectivas localidades.
Informações da Nucom