A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, por volta das 16h desta sexta-feira (31), mais de meia tonelada de maconha em caixas e 21 kg de cocaína, após abordagem a uma carreta, no Km 429 da BR-116 Sul, em Feira de Santana.
O inspetor Paim da PRF informou ao Acorda Cidade, que o veículo que vinha da cidade de Sumaré, em São Paulo, com destino à cidade de Igarassu, no estado de Pernambuco, foi abordado após os policiais suspeitarem que o semirreboque fosse clonado.
“As nossas equipes abordaram essa carreta aqui no posto da BR-116 e suspeitaram que o semirreboque fosse clonado, em virtude da imagem de outro veículo com a mesma placa, mas com características um pouco diferentes em alguns aspectos. Foi solicitado ao motorista que abrisse o baú para que verificássemos o que estava no interior”, informou.
Conforme o PRF, o motorista, um homem de 54 anos, ainda tentou esconder o que havia no interior da carreta.
“Primeiro, ele alegou que perdeu a chave, começou a se contradizer, fingiu tentar abrir com uma chave de roda e que não conseguiu, e quando nós abrimos havia uma carga que ele estava transportando, conforme os dados da nota fiscal de São Paulo para Pernambuco, mas ao subir no veículo encontramos caixas que destoavam de todo o conteúdo, pois era um produto só que ele estava levando e ao abrir foi identificado que havia drogas em seu interior”, detalhou o inspetor da PRF em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo o policial rodoviário, todo o material foi retirado da carreta e pesado. “Identificamos que eram 520 quilos de maconha e mais de 20 kg de cocaína transportados em 18 caixas de papelão.”
Questionado pelos policiais sobre o proprietário da carga, o motorista alegou que não sabia que o veículo possuía drogas escondidas.
Ao final da abordagem, tanto o condutor quanto o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Deivid Lopes, pelo crime de tráfico de drogas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram