Acorda Cidade
Na tarde desta terça-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem de 45 anos por descaminho, crime que consiste em importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos, cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão. Ele foi flagrado pela equipe com 73 aparelhos celulares.
Foto: Divulgação/PRF
Durante fiscalização rodoviária realizada no KM 429 da BR 116, os agentes federais abordaram um caminhão para verificação e, no decorrer dos procedimentos, encontraram na cabine do veículo a carga citada. Entre os eletrônicos estavam 30 aparelhos aparentando ser modelo Moto G6 Plus e 43 Samsung A9 Lite, além de carregadores e fones de ouvido. Nenhuma mercadoria possuía nota fiscal.
Questionado, o motorista relatou que adquiriu os celulares em São Paulo (SP) para entregá-los no município baiano de Feira de Santana, onde seriam revendidos em uma suposta feira da região.
O condutor e a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal local para adoção das medidas cabíveis.
Foto: Divulgação/PRF
Foi a segunda apreensão de aparelhos smartphones registrada pelos agentes federais no município em menos de uma semana. Na última sexta-feira (27) a PRF prendeu dois homens que estavam transportando 17 iPhones 11 contrabandeados do Paraguai.
Leia também:
PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana