BR-324

PRF apreende armas, granadas e munições de quadrilha de assalto a banco

O material apreendido foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Andrea Trindade

Dois fuzis 762, de uso restrito do Exércitodois revólveres calibre 38; duas escopetas calibre 12; uma pistola; 70 munições calibre 12; 40 munições de fuzil; dois fuzis e uma granada. Este foi o arsenal apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRFna madrugada desta terça-feira (31), na BR-324, região do município de Tanquinho.

De acordo com o Inspetor Junaldo, da PRF, a apreensão aconteceu após uma abordagem ao  veículo Celta, vermelho, de placa JOW-4602 (licença de Juazeiro-BA) com cinco homens. Em entrevista ao Acorda Cidade o inspetor informou que quando  polícia se aproximou os homens iniciaram uma troca de tiros e atingiram a viatura. Durante os disparos um dos homens foi baleado, mas todos conseguiram fugir  pelo matagal deixando o carro com as armas.

Um outro veículo, um gol prata, que possivelmente fazia a segurança do grupo, escoltando-o, ao perceber a ação policial fugiu do local.  Segundo a PRF, além das armas e munições, os bandidos estavam com explosivo no formato cocktail e acessórios como máscaras tipo “brucutus”,  uniformes do exército camuflados, luvas e “miguelitos” –  espécie de emaranhado de pregos utilizados por bandidos para furar os pneus dos carros durante a fuga.


De acordo com o inspetor Junaldo, provavelmente os homens pertencem a uma quadrilha de assalto a banco e iriam praticar algum assalto  hoje.


 

As polícias Civil e Militar foram  ao local e iniciaram as diligencias em busca dos suspeitos. O material apreendido foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

Informações e fotos do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários