Feira de Santana

Preso proprietário de antiquário acusado de furtar imagens da Igreja Senhor do Bonfim

Com o proprietário do antiquário também foram encontrados drogas, uma pistola e outras imagens furtadas de fazendas e igrejas da região.

Andrea Trindade
 
O proprietário de um antiquário, localizado na BR-324, em Feira de Santana, Marcos Lavrador Souza, 36 anos, foi preso por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (16). Ele é acusado de furtar seis imagens sacras, datadas no século IXI, da  Igreja Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, no dia 29 de julho deste ano. 

 
O coordenador Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Ricardo Brito, informou ao Acorda Cidade que o acusado foi encontrado após uma denúncia feita ao Serviço de Investigação (SI) da coordenadoria.
 
“Os policiais  investigaram durante o dia e na madrugada e conseguimos prender Marcos Lavrador na sua residência, onde estavam  as imagens da igreja de Bonfim de Feira”, disse o delegado.
 
O acusado confessou a polícia que iria revendê-las e que realizou o furto com ajuda de adolescentes. Segundo o delegado, Marcos tinha contatos no exterior e  as imagens seriam levadas para a  Alemanha.
 
Com o proprietário do antiquário, a polícia também encontrou drogas, uma pistola e mais de 30 imagens valiosas furtadas de fazendas e igrejas da região.
 
 
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários