Acorda Cidade
Foi preso, na noite de terça-feira (11), na cidade de São Felipe, por polícias do Grupo de Apreensão e Captura (Grac), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), André Luis Anunciação de Almeida, de 32 anos, apontado como autor do homicídio de Elaine Santos Leal, de 30, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal há seis meses. O corpo da vítima foi encontrado, na tarde de terça-feira (11), com sinais de estrangulamento, embaixo da cama de um dos quartos de um hotel, no Largo do Rosário, em Salvador.
De acordo com o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), o casal já estava separado há um mês. André não aceitava o fim da relação e já havia tentado matar Elaine. Há quinze dias, ele esteve no trabalho da vítima, no bairro de Santa Cruz, e a ameaçou com uma faca. Elaine chegou a registrar uma queixa na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).
Em mais uma tentativa de reatar o relacionamento, André marcou um encontro com a vítima, na segunda-feira (10), no hotel. Eles discutiram e André a estrangulou. O corpo da mulher foi encontrado pela camareira do estabelecimento. Ao se dar conta do desaparecimento da vítima, o marido de Elaine prestou queixa no DHPP.
Segundo a delegada Patrícia Brito, da DH/BTS, que autuou André por homicídio duplamente qualificado, o crime pode ter sido premeditado, pois antes de sair para se encontrar com a amante, o autor deixou um bilhete para sua companheira, que dizia: “Te peço desculpas, mas tinha que fazer isso”. A esposa de André já tinha conhecimento da relação extraconjugal, o que levou Elaine a romper o romance com o amante.
Depois de ser apresentado à imprensa, na tarde desta quarta-feira (12), no DHPP, pelos delegados Guilherme Machado e Patrícia Brito, André foi encaminhado ao sistema prisional. Policiais Militares da cidade de São Felipe e uma equipe da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), participaram da operação de captura.