Gabriel Gonçalves
Foi preso em flagrante o homem acusado de matar Luiz Carlos Sacramento Santos, 55 anos de idade, conhecido como 'Pato Pintor', na manhã desta terça-feira (8), ao lado da passarela na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Parque Tamadari, em Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios (DH), Luís Smyslov Freitas Figueiras, informou que, tanto a vítima quanto o acusado já se conheciam porque, segundo informações colhidas, os dois já tinham se envolvido em outra confusão.
"A Polícia Civil conseguiu levantar que o autor e a vítima já haviam discutido anteriormente, há cerca de 60 dias e que, naquela ocasião, os dois haviam entrado em luta corporal. Quando foi na data de hoje, por infelicidade do destino, eles se encontraram novamente na Avenida Eduardo Fróes da Mota, iniciaram uma nova discussão e, nessa briga a vítima se apoderou de uma barra de ferro, acertou a cabeça do acusado, mas este acusado tomou a barra de ferro que, por sua vez, acertou a cabeça da vítima. Ao cair, foi a óbito no local. A população segurou o acusado, esperou a Polícia Militar chegar e apresentou para a guarnição. A Polícia, por sua vez, conduziu o acusado até a Delegacia de Homicídios onde o mesmo foi flagrado pelo homicídio do senhor Luis Carlos", explicou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Ainda de acordo com o delegado, o acusado será encaminhado para a audiência de custódia.
"Apesar da defesa dele ter alegado que ele estava se defendendo, ele foi autuado e agora se torna uma questão muito técnica que vai ser levada à juízo. Ele vai ser encaminhado para a audiência de custódia, o juiz vai homologar ou não o flagrante. A informação preliminar é que os dois moravam no mesmo bairro", concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade