Aldo Matos
Policiais da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), prenderam na manhã desta quarta-feira, o carregador João Santos Conceição, 45 anos, que é acusado de matar a companheira, Jovelina da Conceição Santos, 47. Segundo Rosângela da Conceição Santos, fílha da vítima, ele espancou e desferiu golpe de enxada na perna da vítima, que deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na segunda-feira (23), mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no mesmo dia.
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o acusado afirmou que Jovelina estava com problemas de saúde devido ao uso excessivo de cigarro de palha e que ele não a espancou. João Conceição admitiu que bebeu durante o final de semana e que pegou a enxada quando estava limpando a frente da casa, atingindo acidentalmente a companheira.
A filha da vitima, Rosangela Santos, acusa João da morte da mãe. Ela disse ao ACORDA CIDADE que foi visitar Jovelina no Dia das Mães e que neste dia a vítima contou que era espancada. “Eu pedi para ela deixá-lo, mas não me atendeu,” lembrou Rosângela.
No momento da prisão, João Conceição estava bebendo nas proximidades do Centro de Abastecimento de Feira de Santana e quase foi espancado por populares. João foi autuado em flagrante pela Delegada Martine Veloso, titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM). Jovelina é a 13ª mulher assassinada neste ano na cidade de Feira de Santana.