O presidente da Câmara de Vereadores de Tucano, município localizado na região do Sisal, morreu após se envolver em um acidente na BR-116 na manhã desta terça-feira (7). Rodrigo Cavalcante (PSD) havia sido eleito há cerca de uma semana para comandar a Casa Legislativa. O vereador, que completou 48 anos na última sexta-feira (3), estava em uma moto quando colidiu com um caminhão.
O acidente ocorreu por volta das 9h30, em um trecho da rodovia sentido Euclides da Cunha, próximo à entrada do povoado Pé de Serra. Segundo o Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, o vereador estaria retornando de uma propriedade rural, quando fez uma conversão e colidiu com um caminhão que seguia no sentido contrário.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ainda de acordo com o Calila, o motorista do caminhão permaneceu no local do acidente e informou que foi surpreendido pela moto vindo em sua direção, não conseguindo evitar a colisão.
Trajetória
Rodrigo Cavalcante era natural de São Paulo e concorreu pelo PPS ao cargo de vereador de Tucano pela primeira vez em 2008. Em 2024, o político foi eleito com 1.358 votos e foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Tucano no dia 1º de janeiro.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão da Jornalista Daniela Cardoso
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram