Bahia

Prefeitura de Brumado declara calamidade pública administrativa e financeira

Além de lidar com a crise fiscal, a nova gestão realizou a nomeação de novos membros para compor a equipe responsável pela reestruturação administrativa.

prefeitura de brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A nova administração da Prefeitura de Brumado inicia 2025 enfrentando um grande desafio: a necessidade de reorganizar a gestão pública em meio a uma crise declarada. O prefeito Fabrício Abrantes (Avante), através de um decreto publicado no Diário Oficial na sexta-feira (3), declarou situação de calamidade financeira e administrativa no município. Este cenário é consequência direta da transição de governo e da insuficiência de informações repassadas pela administração anterior.

A declaração de calamidade pública é uma medida extrema, porém essencial, que visa permitir à Prefeitura reequilibrar as contas e assegurar a continuidade dos serviços essenciais à população, como saúde, educação e assistência social. De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, pra enfrentar os problemas imediatos, o governo já autorizou ações emergenciais, incluindo a mobilização de recursos financeiros de diversos fundos municipais.

Além de lidar com a crise fiscal, a nova gestão realizou a nomeação de novos membros para compor a equipe responsável pela reestruturação administrativa. A prioridade atual é identificar falhas administrativas e implementar rapidamente soluções que minimizem os impactos para os moradores de Brumado. Com o decreto, a administração municipal obtém maior flexibilidade para adotar medidas emergenciais, necessárias para enfrentar os desafios impostos pela crise.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários