O prefeito de Rio Branco do Sul (29 km de Curitiba), Adel Rutz (PP), foi morto na noite desta segunda-feira após ser baleado dentro de seu carro no centro da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h, próximo à casa do prefeito, que tinha 36 anos. Rutz chegou a ser encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia ainda não sabe o que provocou o crime, mas equipes realizam buscas na cidade para identificar eventuais suspeitos.
Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, tem 33 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Porto Alegre
O secretário municipal de Saúde de Porto Alegre (RS), Eliseu Santos, morreu na noite de sexta-feira (26), após sair de um culto da Assembleia de Deus, no bairro de classe média Floresta. O secretário levou dois tiros, um no coração e outro na perna direita. Santos, ex-vice-prefeito de Porto Alegre (2005-2008), morreu diante da mulher e da filha de 6 anos, que não se feriram. A polícia suspeita que ele foi vítima de uma tentativa frustrada de assalto.
Informações do Folha Online