Madre de Deus

Policial morto em Madre de Deus estava na corporação há mais de 3 anos e PM deixa esposa e um filho

As investigações seguem em andamento para identificar como o policial foi atingido.

Soldado da PM é morto durante festa em Madre de Deus
Foto: Divulgação

O policial militar Romoaldo Oliveira, 33 anos, morreu no final da tarde de ontem (4), durante uma festa de pré-carnaval na cidade de Madre de Deus, após ser atingido por um disparo de arma de fogo.

Segundo testemunhas, houve uma confusão no bloco em que o PM estava, e ao tentar puxar a arma que levava na cintura, o agente disparou em sim mesmo, mas esta informação ainda não foi confirmada no inquérito policial.

O PM, que estava de folga, chegou a ser levado para o Hospital de Madre de Deus em estado grave, mas não resistiu ao ferimento. O corpo do policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde os familiares residem.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o policial civil Tiago Barreto, irmão de Romoaldo. Segundo ele, os familiares receberam a informação por volta das 18h.

“As informações que chegaram para a gente, foram que ele estava de folga, ainda mais nesse período de Carnaval, que trabalha um dia, folga no outro, então ele estava folgando e foi para esta festa com outros colegas. A situação está sendo investigada para apurar os verdadeiros fatos. Nós recebemos a informação por volta das 18h, ele era lotado na 10ª Companhia, atuava em Candeias”, informou.

De acordo com Tiago Barreto, Romoaldo tinha pouco mais de três anos na corporação da Polícia Militar.

“Ele teve admissão em 20 de setembro de 2020, praticamente três anos trabalhando como policial militar. Ele também era engenheiro civil, professor de faculdade, pai de família, deixou a esposa e um filho. Assim que ele passou no concurso, ele já foi designado para Candeias. Morava aqui em Feira de Santana, então prestava serviço lá e voltava, era um homem trabalhador, pai de família, cuidava da sua família, conversamos recentemente, e agora fica a falta, o espaço vazio, a gente procura preencher com Deus, lógico, e com o suporte à família”, lamentou.

Ainda segundo o irmão da vítima, toda investigação está em andamento, tanto pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), quanto pela Polícia Militar.

“Essas investigações já estão sendo conduzidas. A delegacia local também está dando total apoio, estão fazendo os acompanhamentos, mas a família segue enlutada, dando o suporte à esposa, ao filho, a mãe e todos os familiares, então a nossa preocupação neste momento é essa. Confiamos na Polícia Civil, na Polícia Militar, pois terá o inquérito da Polícia Militar, para apurar o que realmente ocorreu”, concluiu.

Ainda não há informações sobre local e horário do velório e sepultamento.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Soldado da PM é morto durante festa em Madre de Deus

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Oliveira Souza

O direito dos manos ,já procuraram a família do guerreiro para da assistência.

Márcio cleyton

Rpz no áudio consegue ouvir q ele se ***? Q doideira este momento!

Jorge Santos

Triste notícia, a perda de mais um policial. Infelizmente não percebeu que a guerra não tem trégua e quem se alista precisa mudar o estilo de vida, não se expor desnecessariamente e evitar locais aglomerados e possivelmente frequentados pelo crime. A corporação precisa trabalhar essa realidade na mente dos mais novos, não pode servir de alvo fácil pra as facções, q6nesmo sabendo que não haverá perdão, ainda vai ceifar a vida do policial, se puder.

Bruno

Menino humilde, gente boa, que tristeza! Descanse em paz irmão

Paulo

Essa nova geração sei não viu, para que mesmo essa arma na cintura curtindo festa,no ambiente de muita euforia e bebidas alcoólicas. Agora infelizmente não tem mas volta só ficará de espelho para outros policiais que ficam curtindo festas com armas cintura .

Rafael Miller

Muito triste essa situação,estudamos juntos muito tempo desde criança e tinha um carinho muito grande por ele, tinha um tempo sem ver mas era um cara 10, muito triste quando fiquei sabendo e que Deus conforte o coração dessa mãe,que sempre cuidou muito bem dele,que Deus te bote em um ótimo lugar irmão.

F.S.A

Todos falam que era um cara gente boa… Mas poderia está em outro lugar mais sossegado com a família , ainda por cima portando arma de fogo ..

Infelizmente agora é tarde

F.S.A

Não adianta está armado e o PREPARO PSICOLÓGICO ser amador. Na verdade muitas pessoas se sentem com uma arma na cintura, sabemos q o certo é usar para combater o crime. Mas conheço muitos aí que andam arados para se aparecer, deixando a coronha da pistola apontar pela camisa, achando que vai intimidar as pessoas. Que andem armados, mas desde já tendo a consciência e a responsabilidade.

Complicado

Quem vai para festa armado, infelizmente está procurando problema.

Valdir Simões

Não era nem para estar lá , poderia estar em outro lugar com a esposa e o filho .
Agora fica o sofrimento da família, lamentável

Fabio

Falando merda,O Policial tem que andar é armado mesmo,pois ele trabalha contra marginais, portanto tem que tá 24hs armado,quem não pode e não tem condições de andar armado, são “cacs” despreparados!!!!!

Sandro

Aí se envolve em um tumulto , e da merda, quer matar logo

Silvestre

Tem cac muito mais preparado que um bocado de puliça que tem aí, Como esse que se atirou

Feirense de feira

Quem boa romaria faz em sua casa tá em paz inclusive policiais armado em festa a paisana e problema pra eles pode ser confundido por um colega ou por bandidos esses lugares não combina pra eles.