Acorda Cidade
Integrantes da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) iniciaram, na terça-feira (23), a campanha "Cubra-me de Amor", que contemplará pessoas em condição de rua, com doações de cobertores. Em virtude da mudança do fardamento dos militares, as vestimentas antigas serão reaproveitadas.
A campanha foi dividida em três etapas: a primeira consiste em descosturar os uniformes; a segunda é a confecção dos cobertores; a terceira, prevista para acontecer no dia 15 de dezembro, será a distribuição do material para pessoas em condições de vulnerabilidade social. A expectativa é distribuir pelo menos 50 itens pelas ruas da capital baiana.
Foto: Divulgação/SSP
"A ideia partiu da cabo Tatiana. Ela explicou que dessa forma ajudaríamos aqueles que mais precisam", revelou a comandante da unidade, major Erica Patricia.
Pelo menos 15 mulheres assistidas pelo projeto social "Ação Solidária" participarão da costura dos cobertores. Interessados podem colaborar com tesoura e tubos de linha na cor marrom. Os materiais podem ser entregues na unidade policial, situada na Rua Ilhéus, no bairro de Rio Vermelho.