Aldo Matos
Foram presos na manhã desta quinta-feira (9), os irmãos Gilvonildo Santos Cruz, 29 anos e Jailton Santos Cruz, 34 anos, acusados de tráfico de drogas. Os policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita prenderam os indivíduos na rua Campos Sales, nº 582, bairro Ponto Central em Feira de Santana.
Na casa dos acusados a policia encontrou 1 kg de cocaína, 700 gramas de crack, 46 petecas de cocaína, 16 pedras de crack, 01 balança de precisão, materiais para embalar drogas, máquinas fotográficas e telefones celulares.
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o delegado Alexandre Narita explicou que a dupla já vinha sendo observada há algum tempo. Após investigações a cerca do local, a polícia descobriu que os irmãos armazenavam droga no mesmo local onde residiam e na manhã de hoje (9) foi cumprido o mandado de busca e apreensão.
Os dois foram surpreendidos em casa, ao lado das companheiras e debaixo do beliche de uma das camas foi encontrada a quantidade de droga.
Os irmãos moravam juntos e faziam a prática do tráfico de entorpecentes em associação. Uma irmã foi ouvida e liberada por não comprovar envolvimento com os acusados. Ainda segundo o delegado, Gilvonildo comprou 1kg e meio de crack, transformou parte da droga em cocaína. Ele disse que fazia manipulação da droga e transformava meio kilo de crack em 1 kg e meio de cocaína.
A droga está avaliada em R$ 30.000,00 pelos cálculos dos acusados já para a venda. Os dois irmãos foram autuados em flagrante e recolhidos para carceragem do Complexo Policial ficando a disposição da Justiça.