Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR) recuperaram, nesta segunda-feira (1 º), um veículo Ford F600 com uma bomba de lançar concreto instalada no mesmo, e prenderam dois homens, suspeitos de furtarem o equipamento.
Segundo a Polícia Civil, o veículo foi furtado próximo a entrada do distrito de Bonfim de Feira e no interior do caminhão foi encontrada uma chave micha, usada no furto.
Ao Acorda Cidade o proprietário do veículo informou que quando soube do crime ligou o rastreador e acionou a polícia, que interceptou o caminhão, conseguiu fazer a abordagem e prender os dois.
“O dono do lugar onde eu guardo o caminhão me ligou, falou que o cadeado estava quebrado e perguntou se eu estava trabalhando com o caminhão. Aí eu disse que não, que eu estava em casa. Então eu liguei o rastreador do caminhão, acionei a polícia e vim seguindo pelo GPS. Quando eu encontrei os policiais, eles já estavam no encalço dos caras, aí quando já estávamos na estrada de Ipirá pegamos ele”, contou.
A vítima acredita que o alvo do roubo não era o caminhão, mas sim o equipamento.
“O caminhão é ano 79, é barato, mas o equipamento é caro. Eles queriam na verdade só o equipamento e já tinha alguém à espera deles para receber esse material para desmontar e passar para outro caminhão. Agradeço muito a polícia porque se não fossem os policiais eu teria perdido meu carro e o equipamento. Acionei o pessoal do rastreador, mas os policiais já estavam no encalço”, afirmou.
O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, disse ao Acorda Cidade que os suspeitos negaram o crime, mas que eles já estavam sendo investigados por furtos.
“Conseguimos localizar e recuperar o veículo e prender os elementos. Eles já são conhecidos, já estavam sendo investigados por furtos a veículos aqui na cidade. Usaram uma chave micha para furtar o caminhão, e negam a autoria do crime. Dizem que não furtaram o veículo, mas coincidentemente eles estavam com a própria farda da empresa proprietária do veículo. Ambos foram presos em flagrante e ficarão presos no Complexo Policial do Sobradinho à disposição da justiça”, concluiu.
O caminhão já foi devolvido ao proprietário. Os suspeitos residem no distrito de Matinha e bairro Queimadinha.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram