Policiais civis devem parar no Carnaval

Durante assembléia realizada nesta terça-feira (26), a Polícia Civil decidiu que irá entregar a custódia dos presos à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) a partir de quinta (28), além de no mês de fevereiro realizarem a Operação Padrão nos dias 11 e 12 e paralisar as atividades durante 72 horas, entre os dias 13 e 15.  Outro modo de reivindicação será o bloco Cadê a minha URV?,que sairá da Piedade até o Campo Grande.

De acordo com o secretário geral do Sindicato da Polícia Civil, Bernardino Gayoso, o nome do bloco é uma forma de protesto. Quando fizeram a mudança para o Real existiu uma diferença de percentuais na correção do salário em 11.9%. De lá pra cá estamos com essa defasagem. Queremos que o governo pague, enfatizou.

O sindicato também distribuiu cartilhas informando de que forma os policiais deveriam agir com os presos que forem retirados da delegacia para audiências. Eles não deverão retornar para as delegacias e terão a suspensão das visitas na carceragem.

Segundo Gayoso, os sindicalistas estiveram reunidos na segunda-feira (25) com o Secretário de Segurança Pública (SSP), César Nunes. Ele disse que ia conversar com o Governador, mas até agora não nos deu resposta ou uma contraproposta, disse.

Informações do Correio

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários