Acorda Cidade
As polícias Militar e Civil se reuniram, na tarde desta terça-feira (3), com os responsáveis pelo Grupo de Teatro Portal da Realidade. O objetivo do encontro foi conversar sobre um vídeo, onde os atores usam armas falsas, simulando integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas.
O contato com o grupo foi realizado pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, resposável pela área onde fica o bairro de Engomadeira, local da gravação do vídeo. A reunião ocorreu no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro da Pituba.
"Sabíamos desde o início que se tratava de uma atuação teatral, porém, nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam o material como se tivesse sido produzido por criminosos", relatou o comandante do CPR-Central, coronel Paulo Coutinho.
O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, por sua vez, ressaltou que esse tipo de material pode gerar riscos aos atores. "Infelizmente, algumas pessoas com propósitos escusos, divulgaram a encenação como algo real, expondo os atores e querendo criar um clima de medo", completou.
Fonte: SSP-BA