Andréa Trindade
Atualizada em 29.11.2010 as 07:40
Em três dias, cinco pessoas foram assassinadas em Feira de Santana e uma morreu após ter ficado quatro dias internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de tiros.
Marivaldo Lima dos Santos, 21 anos, que morava da Paz, bairro Papagaio, foi baleado na tarde domingo (28), em Santa Quitéria, no distrito de Matinha. O autor e os motivos dos disparos não foram identificados. A vítima foi encaminhada ao HGCA, mas não resistiu. Também foram atingidos durante os disparos Rosevaldo Oliveira Brito, 24 anos e Ginevaldo Lima Santos, 25 anos, residente na rua da Paz, no mesmo bairro. Eles foram socorridos para o hospital, onde ficaram internados.
Noite de domingo, Paulo Alberto Almeida dos santos, 21 anos, a tiros na rua Miguesópolis travessa Barilândia, no bairro Pampaloma. Até o momento não há outros detalhes sobre este homicídio. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Sábado
Na noite de sábado (27), Joilson de Jesus Cruz, de 24 anos, foi assassinado a tiros por volta das 23h. Segundo informações obtidas pelo ACORDA CIDADE, a vítima estava em um show no Feira Tênis Clube, quando desentendeu-se com um homem, até o momento não identificado, que sacou uma arma e efetuou os disparos. Ele foi atingido no tórax. Joilson morava na rua diplomata, no bairro Ponto Central. O crime será apurado pela equipe do Serviço de Investigação (SI) da 2ª Delegacia de Polícia. Duas pessoas foram baleadas acidentalmente e socorridas para o HGCA. Joilson já tinha passagem pela polícia assalto, segundo a esposa, Suzana Ângela de Oliveira.
Na via Local E, Expansão do Feira IX , também na noite de sábado, foi assassinado a tiros o carroceiro Genivaldo de Jesus Dama, de 25 anos, que morava na rua Pau Brasil, no conjunto Feira IX. O autor dos disparos não foi identificado. A vítima foi socorrida para o HGCA, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao DPT.
HGCA
Morreu na manhã de sábado por volta das 11h, Néviton do Amor divino, de 23 anos. Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade deste a manhã da última quarta-feira (24), após ser alvejado com cinco tiros no centro da cidade, embaixo do viaduto situado no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Eduardo Fróes da Mota.
Os disparos foram efetuados por dois homens, ainda não identificados, que perseguia a vítima e o primo Alexandro Santiago de Macedo, de 26 anos, em uma motocicleta. Segundo a Polícia Militar Néviton e o primo, que foi baleado na cabeça, são suspeitos de ter praticado um assalto no bairro Santo Antonio dos Prazeres. Alexandro permanece internado no hospital.
Sexta-feira
Dioleno Bispo da Silva, 28 anos, residente na Fazenda Olhos D’Agua, localidade de Formiga, no distrito de Maria Quitéria, foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira (26).
O homicídio aconteceu por volta das 23h quando a vítima foi surpreendida por uma pessoa não identificada na rua Macaran, no bairro Asa Branca. Dioleno foi baleado enquanto andava pelo local e morreu antes de receber atendimento médico.O corpo foi encaminhado DPT. (Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).