A polícia de Santo Antônio de Jesus, cidade localizada no recôncavo baiano, segue investigando o desaparecimento de Anderson Santos dos Santos, 27 anos, visto pela última vez no dia 29 de dezembro de 2023.
Segundo o Blog do Valente, parceiro do Acorda Cidade, Anderson é um dos beneficiários do processo indenizatório determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, após a perda de sua mãe na explosão de uma fábrica de fogos em 1998, recebendo recentemente uma alta indenização.
Ainda de acordo com o Blog, antes do desaparecimento, Anderson esteve envolvido em uma discussão familiar, que terminou com várias pessoas, incluindo ele, prestando depoimento na delegacia.
As investigações apontam a possibilidade de uma ligação entre o desaparecimento com a indenização recebida. Anderson convive há cinco anos com uma pessoa que tem dois filhos.
A Justiça Global, envolvida no caso dos empregados da fábrica de fogos e suas famílias, comunicou às autoridades policiais, sua preocupação com o caso de Anderson, membro do movimento e beneficiário da indenização determinada pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram