Uma liderança e dois integrantes de uma organização criminosa de Serrinha tiveram mandados de prisão cumpridos durante a Operação Labirinto, deflagrada pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), no bairro treze, naquele município, nesta quinta-feira (2). Foram presos dois homens e uma mulher.
O líder do grupo, responsável pelo tráfico e homicídios decorrentes do confronto com rivais na região, patrocinava eventos na cidade. Ele responde pelo o homicídio de uma mulher e a tentativa contra o dela filho, ocorridos em junho de 2019.
Durante as ações, que tiveram apoio de guarnições da Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos imóveis dos acusados, quando foram apreendidos câmeras e equipamentos para monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína, balanças digitais, uma máquina para contar dinheiro e a quantia de mais de R$ 20 mil em espécie. Também foram encontrados com os três acusados cadernos de anotações do tráfico, uma faca, rádios comunicadores, um binóculo, entre outros objetos.
Os três suspeitos, além dos mandados de prisões cumpridos pelas equipes policiais, também serão autuados em flagrante a partir dos materiais encontrados na busca e apreensão. Eles passarão por exames de lesões corporais e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Macêdo Júnior, que participou da operação, observou que o trabalho também contou com o apoio da Cipe Nordeste, Cipe Leste e cães farejadores. De acordo com ele, o local onde os suspeitos foram presos, assim como o bairro, tinha todo um sistema de monitoramento de câmeras em que eles acompanhavam tudo que acontecia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, ele destacou que a operação foi mais uma ação na desarticulação do tráfico de drogas na região e pontuou que a região Sisaleira registra nos últimos meses redução significativa nos índices de criminalidade.
“Tivemos no mês de fevereiro uma redução de 77% dos crimes contra a vida e na nossa região quase que não temos mais crimes violentos contra o patrimônio. Resultado de um trabalho integrado das forças de segurança pública”, pontuou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram