Polícia prende suspeito de ter matado lutador de jiu-jitsu

Policiais civis prenderam nesta segunda-feira um dos suspeitos de envolvimento na morte do professor de jiu-jítsu Marcos Adriano Albuquerque, 39, abordado por assaltantes no último dia 24 na zona oeste no Rio.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em operação conjunta entre policiais da 36ª (Santa Cruz) e policiais militares do 27º Batalhão. O nome do preso ainda não confirmado.

A Polícia Civil afirma que, embora o preso negue participação no crime, pertences da vítima foram encontrados com ele, como um relógio Rolex. O suspeito foi localizado na favela do Sapo, em Santa Cruz, onde o carro do lutador foi abandonado.

Crime

Albuquerque, que era instrutor de atores e celebridades americanas –como o boxeador Mike Tyson–, e o americano Brent Garret Massnan, 36, estavam em uma caminhonete Land Rover a caminho de Paraty, no litoral sul do Estado, quando foram baleados por assaltantes, na tarde de quinta-feira (24).

O crime aconteceu quando o lutador –conhecido como Marcos Jara– e o amigo, depois de terem saído da Barra da Tijuca (zona oeste), pararam na estrada de Pedra de Guaratiba, em Santa Cruz, a 70 km da região central.

Os dois, moradores de Los Angeles, iriam pedir informações sobre qual caminho deveriam seguir para pegar a rodovia Rio-Santos, e acabaram sendo abordados por dois assaltantes, segundo relato de testemunhas à polícia.

Os ladrões deixaram um Fiat Siena –que haviam roubado antes– e cercaram a Land Rover. Brent, que estava no carona, foi baleado na barriga e permanece internado.

Marco Jara, que estava dirigindo, morreu com tiros na cabeça, no peito e no ombro. Três horas após o assalto, seu corpo foi encontrado dentro da Land Rover a 25 km do local do crime. Ele foi localizado pelo rastreamento via satélite do carro, em Senador Camará.

Marco Jara vivia havia 18 anos em Los Angeles. Inicialmente, trabalhou como dançarino de lambada e, em seguida, passou a ensinar jiu-jítsu, inclusive para atores e celebridades de Hollywood. Em 2003, Jara treinou Mike Tyson para um combate de vale-tudo, quando o ex-campeão mundial de boxe desafiou Bob Sapp, lutador de K-1 –mistura de kung-fu, caratê e kickboxing.

Informações do Folha Online

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários