Um homem suspeito de ter assassinado a tiros a adolescente Laiane Coelho Barbosa, de 15 anos, no dia 21 de setembro, dentro de uma barbearia, localizada na Rua Primavera no bairro Asa Branca em Feira de Santana, foi preso no dia seguinte ao crime. Duas pessoas também foram baleadas e encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A informação sobre a prisão foi divulgada pela polícia somente agora.
O acusado foi conduzido à delegacia por policiais da Rondesp Leste em posse de entorpecentes. A delegada Thiara Martins informou ao Acorda Cidade, que o homem teve o flagrante lavrado pela autoridade policial plantonista.
“Foi lavrado o flagrante dele nos crimes de tráfico e de homicídio e a prisão convertida pelo judiciário em preventiva, após representação da autoridade policial. As investigações prosseguem para identificação dos outros autores e para esclarecimentos das demais circunstâncias em relação às demais vítimas sobreviventes. Indícios preliminares apontam e foram confirmados com depoimentos de testemunhas sobre o envolvimento direto dele no crime”, declarou.
A delegada relatou que três pessoas participaram do crime e que o homem negou envolvimento. O mesmo disse que não conhecia a vítima. Ele disse para a polícia que no momento do fato estava em sua residência.
A adolescente Laiane Coelho, de acordo com Thiara Martins, não possuía passagens pela polícia. Era estudante, tinha um relacionamento com outra adolescente com o conhecimento de familiares e tinha o hábito de circular pelo bairro em companhia de amigos.
“Estamos investigando e vamos ouvir as outras vítimas sobreviventes para tentar direcionar a ação. Mas, não afastamos a possibilidade de se tratar de um fato não direcionado à essas vítimas, mas às disputas de facções, ocupação geográfica, envolvendo facções em atuação na cidade”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Adolescente de 15 anos é assassinada; duas pessoas foram baleadas
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram