Polícia

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de comerciante em Feira de Santana

Ainda conforme o delegado, o suspeito reside próximo ao sítio da vítima e teria envolvimento com crimes de roubo.

Corpo carbonizado_Foto Ed Santos Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta quarta-feira (14) um homem suspeito de envolvimento na morte do comerciante José Francisco de Andrade, de 65 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado no banco traseiro do seu próprio veículo, na manhã do dia 7 de junho.

O veículo foi achado em uma estrada próxima à BA-503, a poucos metros da entrada do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana.

A vítima morava na Rua Serrolândia, no bairro Caseb, mas todos os dias ia para o sítio em Coração de Maria. Como não retornou para casa, no horário de costume, os familiares passaram a procurá-lo. (Leia mais aqui)

De acordo com o delegado titular da DH, Rodolfo Faro, em entrevista ao Acorda Cidade, após a morte do comerciante, o homem preso nesta quarta-feira foi flagrado por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais tentando realizar saques em agências bancárias usando o cartão da vítima.

“Esse indivíduo foi flagrado após a identificação de saques realizados na conta bancária da vítima. Ele foi filmado por câmeras de segurança e com essas imagens o mesmo foi reconhecido, identificado e conduzido na manhã de hoje para a Delegacia de Homicídios em razão da suspeita de envolvimento na morte do José Francisco Andrade.”

Ainda conforme o delegado, o suspeito reside próximo ao sítio da vítima e teria envolvimento com crimes de roubo.

“Por ter envolvimento com crimes de roubo, ventilou-se a suspeita do envolvimento dele, que se confirmou com as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais localizados nas imediações de onde ele tentou realizar os saques. Ele nega o envolvimento, apesar de várias contradições durante o interrogatório a respeito do seu paradeiro no dia do fato e do dia seguinte. Ele afirma apenas que encontrou o cartão em frente ao sítio da vítima”, afirmou Rodolfo Faro.

O delegado destacou que a Polícia Civil agora irá trabalhar no sentido de comprovar o envolvimento direto do suspeito no crime de homicídio.

“Estamos representando pela prisão temporária, e ele ficará custodiado, haja vista ter sido decretada na tarde de hoje uma prisão preventiva por um inquérito na comarca de Coração de Maria”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia mais: Corpo de comerciante é encontrado carbonizado em veículo próximo ao Aeroporto

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários