Foi preso na manhã desta quinta-feira (12) o comerciante Luiz Edmundo Lima Silva acusado de ter matado o próprio filho, Fabrício Sobral da Silva, na última quarta-feira (11) à noite com vários tiros, na localidade de Ouro Verde no município de São Gonçalo dos Campos.
Em entrevista a nossa reportagem Luiz alegou que o matou para se defender, pois o filho era traficante, tinha chegou em casa drogado e lhe agredindo. O comerciante disse que Fabrício Sobral foi até a cozinha pegou uma faca tipo peixeira se dirigindo a ele com o intuito de matá-lo. Para se defender a alternativa encontrada por Luiz Edmundo, que alegou já ter sido ameaçado de morte há muito tempo pelo filho, foi matá-lo com tiros.
Luiz disse ainda que o filho era usuário de drogas há 10 anos e era agressivo com todos da família. Batia na mãe e furtou objetos da casa para vender e comprar drogas.
O Delegado Jean Souza titular de São Gonçalo dos Campos disse que desde o momento que tomou conhecimento do crime os policias saíram em perseguição ao acusado e o encontrou no Departamento de Polícia Técnica (DPT) aguardando a liberação do corpo do filho para fazer o sepultamento.
Luiz foi autuado em flagrante por homicídio simples pois foi encontrado próximo ao corpo a faca tipo peixeira usada pelo filho na tentativa de o pai indiciando por homicídio simples tendo em vista que não houve motivo fútil e nenhuma das qualificadoras do artigo 121 do Código Penal. A legítima defesa deve ser provada em juízo a fim que ele seja colocado em liberdade.
Luiz Humberto foi preso por policiais civis de São Gonçalo dos Campos sob o comando do delegado Jean Souza.