Daniela Cardoso
Policiais Militares do Tático Móvel 12, sob o comando do Cabo Pimentel, prenderam na tarde de quarta-feira (25) duas mulheres e um homem, na Rua Papa João XX III. Vanessa Dias Souza, 21 anos, Lindiane Santana da Cruz, 20 anos, moradoras na Rua Bahia, bairro Jardim Acácia foram flagradas com 3kg e 500 gramas de maconha prensada. Wilker Costa Caldas, 18 anos, morador na Rua Ilcatan bairro Queimadinha, iria comprar a droga com as jovens.
De acordo com informações do Soldado Roque, em ronda nas imediações da Rua Carlos Valadares, bairro Queimadinha, a Polícia Militar, observou dois indivíduos em uma motocicleta. Durante a abordagem, um dos homens estava com uma porção de maconha. Ele informou que estava indo para a rodoviária para viajar com a tia. A polícia o acompanhou até a rodoviária para confirmar a versão. Chegando lá, conforme o soldado, o telefone do homem tocou e a pessoa questionou se ele queria realmente três quilos.
“Perguntamos do que se tratava a conversa e ele disse que não sabia. Porém a moça que estava na linha falou um endereço, para onde nos dirigimos, juntamente com ele. Fizemos uma campana aguardando a chegada da moça em questão. Em minutos uma motocicleta chegou nessa rua com duas moças, que ao avistarem um preposto da Polícia Militar, que se encontrava na esquina, tentou retornar. Diligenciamos em direção da motocicleta e as duas moças foram abordadas. Com elas foram encontrados três quilos de maconha prensada”, informou.
Ainda segundo o soldado, uma das moças informou, posteriormente, que tinha adquirido 10 quilos de maconha, que seriam distribuídos na cidade e que essa seria as últimas quantidades que seriam entregues. Mais meio quilo de maconha foi encontrado pela polícia na casa de Lindiane Santana da Cruz. Ela teria informado que apenas acompanhava Vanessa Dias Souza, mas depois afirmou que a droga era guardada na casa dela.
Já Wilker Costa Caldas, de acordo com o soldado Roque, seria, no primeiro momento, a pessoa que iria receber a droga, pois o telefone dele que foi acionado, no entanto, ele disse que a droga seria do motoboy, que o acompanhava, e conseguiu se desvencilhar no trânsito da cidade, fugindo.
“Depois Wilker informou que a droga seria do suposto motoboy. Ficamos com os documentos desse motoboy e vamos repassar os dados para que a polícia civil possa inseri-lo no procedimento apuratório”, afirmou.
O delegado Carlos Henrique Lins, adjunto da DTE (Delegacia Tóxicos e Entorpecentes) autuou o trio em flagrante.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade