Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na noite de ontem (9) um homem conhecido como ‘Brabo’, acusado de integrar uma quadrilha de roubo de carros em Feira de Santana e região.
De acordo com o delegado titular da DRFR, André Ribeiro, durante a operação, as equipes conseguiram recuperar três veículos que haviam sido roubados na cidade de Magalhães, Salvador e Ibirapitanga.
“Na noite de terça-feira, dia 8, chegou um cidadão aqui na delegacia dizendo que haviam tomado seu veículo de assalto no povoado de Magalhães. Desde então, iniciamos a diligência para tentar recuperar esse veículo, porque pela informação prestada pela vítima seriam os mesmos elementos que haviam roubado outro veículo. Iniciamos a operação na terça-feira à noite e na quarta efetuamos a prisão de um dos autores, a recuperação do veículo desta vítima no povoado de Magalhães, e mais dois veículos que foram roubados também, um na cidade de Salvador e outro na cidade de Ibirapitanga”, relatou o delegado.
Segundo André Ribeiro, na terça-feira, os policiais fizeram campanas na tentativa de prender os autores do roubo em Magalhães, porém no momento da abordagem, houve confronto e os bandidos conseguiram fugir.
“No dia 8, que nós tentamos montar uma campana e quando fomos abordar os elementos, eles efetuaram disparos de arma de fogo, nós revidamos a injusta agressão, eles conseguiram fugir, mas na quarta-feira logramos êxito na operação e efetuamos a prisão de um deles. Tanto um quanto o outro elemento fazem parte da quadrilha, que inclusive a vítima do veículo roubado no povoado de Magalhães reconheceu o que foi preso, quanto outro elemento, que estamos em busca para efetuar a prisão. Esse primeiro foi preso autuado em flagrante e se encontra no Complexo do Sobradinho, à disposição da Justiça. Os veículos serão submetidos à perícia e depois entregues às vítimas”, concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram