Polícia

Polícia prende acusado de aplicar golpes financeiros em Feira de Santana

O acusado é morador da Rua Alto do Coqueirinho, que fica no bairro de Itapoan, em Salvador.

Laiane Cruz

Foi preso em flagrante no final da tarde de quinta-feira (27), Eduardo Jorge Bezerra, de 58 anos, sob a acusação de aplicar um golpe contra uma agência da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana, utilizando uma carteira de identidade falsa, em nome de Durval Alves de Sena. O acusado é morador da Rua Alto do Coqueirinho, que fica no bairro de Itapoan, em Salvador.

De acordo com o delegado Madson Pereira Sampaio, a gerência da Caixa informou à polícia que no mês passado Eduardo Jorge Bezerra conseguiu abrir uma conta corrente utilizando documentação falsa e obteve um empréstimo consignado de cerca de 40 mil reais. E ontem retornou para tentar aplicar um novo golpe.

“Ele apareceu hoje na mesma agência, e a gerência geral entrou em contato com a polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes, os gerentes das duas agências foram ouvidos, a materialidade foi constatada e ele vai ficar à disposição do poder judiciário. A materialidade que nós obtivemos foi devido a uma farta documentação fornecida pela própria agência”, explicou o delegado.

Ainda segundo ele, a polícia vai investigar se o acusado aplicou outros golpes. “Em Feira de Santana, nós estamos iniciando a investigação, não descarto a possibilidade de notícias da prática desses mesmos crimes por esse indivíduo em outras cidades. Esse tipo de situação, infelizmente, é muito corriqueirra e não nos surpreende mais.

Encontramos com ele carteiras de identidade falsas e documentos pessoais”, informou Madson Pereira, acrescentando que o acusado será indiciado por estelionato e falsificação de documentos.

As informações são do Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários