Acorda Cidade
O governador Rui Costa participou da cerimônia de formatura de 89 aspirantes-a-oficial da Polícia Militar da Bahia, na tarde de quarta-feira (28). A cerimônia foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades.
“Nós temos dado prioridade à capacitação e à formação, inclusive acelerando o curso da carreira dos oficiais e dos praças. Valorizar esse momento é importante”, afirmou o governador. A turma é formada por 79 homens e 10 mulheres que agora irão cumprirão estágio de um ano para que possam ser declarados tenentes.
“Essa é uma data solene muito importante para a Polícia Militar e para os aspirantes-a-oficiais, pois é o início da carreira de oficialato de cada um deles. Hoje é a formatura de 89 novos aspirantes que, daqui a um ano, chegarão a tenente da Polícia Militar ao cumprir o estágio de um ano. Isso faz parte da nossa política de formação e capacitação de servidores”, explicou Maurício Barbosa.
Antes do ato de formatura, Rui, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, visitou as instalações da Vila e do Colégio da Polícia Militar (CPM) que funciona no local. O governador destacou que a unidade de ensino, juntamente com o Colégio Estadual Luiz Tarquínio, que fica ao lado da Vila Militar, receberá investimento para reforma e modernização da estrutura, com instalação de quadra coberta, campo society e piscina semiolímpica.
“Vamos fazer uma intervenção, um grande investimento, para requalificar e instalar novos equipamentos, como laboratório, biblioteca e uma piscina que possa ser utilizada pelos alunos”, acrescentou Rui.