Feira de Santana

Polícia Militar desenvolve ação com entrega de flores em Feira de Santana

O intuito é aproximar a comunidade e a Polícia Militar, fortalecendo a união contra a violência.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), através da Seção de Gerenciamento de Projeto, realizou na manhã deste sábado (25), uma ação cívico social, denominada “Ao cidadão, Flores”, com a finalidade de passar uma mensagem de proximidade e confiança entre a Polícia Militar e a comunidade.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O ato consistiu na entrega de flores à população durante o reforço do policiamento das áreas das Unidades Operacionais de Feira de Santana, simbolizando tratamento cordial, deixando claro que a lei é para os infratores.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Além da entrega das flores, foi reforçado os canais de Disque Denúncia, convidando a sociedade a colaborar com as ações da PM e demais forças de segurança.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o major PM Cardoso, comandante da Rondesp Leste, que também comandou a operação neste sábado.

Segundo ele, o Disque Denúncia possibilita que a comunidade possa informar algum tipo de informação sem expor a identidade.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O comandante de Policiamento Regional estabeleceu pra esse final de semana, um fortalecimento da ferramenta de Disque Denúncia, que está à disposição da comunidade. No dia de hoje, sábado, todas as unidades de Feira de Santana estarão distribuindo nos bairros das respectivas áreas de policiamento, um panfleto do Disque Denúncia acompanhado de uma rosa, simbolizando a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, confiança que a comunidade pode ter na Polícia Militar, e estaremos à disposição para averiguação de situações ligadas à criminalidade, seja de crimes violentos à pessoa ou ao patrimônio. Através dessa ferramenta, a Polícia Militar e a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública como um todo, pode realizar averiguações e ser assessorada pela comunidade sem que a comunidade se exponha, preservando a sua identidade no acionamento dos órgãos de Segurança Pública”, informou.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A estudante Jamile Brito estava no centro comercial quando foi “abordada” de forma positiva, recebendo o panfleto, junto com a rosa.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, ela destacou a importância da divulgação, já que muitas pessoas não têm acesso ao número.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu achei muito importante esta campanha, até porque muitas pessoas não sabem deste número, então é uma forma da gente também ajudar, isso chama a atenção das pessoas”, afirmou.

Ação da PM
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários