Acorda Cidade
A Polícia Militar de Feira de Santana está intensificando as operações nos distritos da cidade, especialmente na Matinha e em Tiquaruçu, onde, segundo o major André Cavalcante, que é comandante da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as operações estão ocorrendo diariamente. Ele explicou que o grande problema é devido a extensão de área, que é muito grande, o que dificulta o trabalho da polícia.
“Fica difícil pontuarmos essas situações, então estamos fazendo operações pontuais e utilizando todos os recursos para chegar a um denominar comum e chegar ao bem-estar da comunidade nessas regiões. A PM não consegue chegar ao nível de estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo e os bandidos aproveitam a grande extensão territorial para cometer os delitos”, afirmou.
Foto: Polícia Militar
O major André Cavalcante ainda falou sobre o índice de homicídios registrados no distrito da Matinha, que este ano já registra 10 pessoas assassinadas. Segundo ele, muitas pessoas saem de outras regiões para se esconder no distrito.
“Se a gente for fazer um resumo das pessoas que morreram naquela região, boa parte não morava ali. Notamos que quando apertamos as operações no centro da cidade, as pessoas costumam mudar para os distritos, temos informações de vários meliantes que estão fazendo isso, e pedimos que a população denuncie. Sítios são propriedades particulares, a gente não pode entrar, e são usados como esconderijo dessas pessoas, prejudicando o trabalho”, disse.
Foto: Polícia Militar
Segundo o comandante da 67ª CIPM, a polícia está intensificando as operações nos municípios de Tanquinho, São Gonçalo dos Campos, assim como no distrito de Humildes, em Feira de Santana, mas destacou que existe uma preocupação maior na região da Matinha, onde no domingo (8) foram apreendidos quatro quilos de maconha, algumas pedras de crack, além de uma balança de precisão.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade