Acorda Cidade
A polícia está à procura dos assaltantes Ivo Pereira Barreto e João Paulo dos Santos de Jesus da Silva, ambos de 19 anos, autores do latrocínio do espanhol Hugo Calavia Blanco, 36. Ele foi morto com um tiro no rosto durante assalto, na noite de segunda-feira (13), no bairro de Itapuã, em Salvador. Os dois tiveram o mandado de prisão solicitado à Justiça pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Os suspeitos foram identificados após análise de imagens de câmeras de segurança.
Hugo e o amigo, também espanhol, Alberto Aroz Calvo, 36, foram abordados por Ivo e João Paulo quando deixavam um restaurante na Rua Calazans Neto. O objetivo dos ladrões era levar o automóvel Ford EcoSport, preto, placa PUI-5355, de Belo Horizonte (MG), alugado e utilizado pelas vítimas. Os assaltantes atiraram nos espanhóis e fugiram com o veículo.
Alberto foi socorrido e levado ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, após ser atingido no tórax, e depois transferido para o Hospital Português, onde permanece internado e mantém quadro estável. Ele é engenheiro e trabalha há sete meses no Polo Industrial de Camaçari.
As investigações são conduzidas pela Deltur com o apoio da 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com o propósito de localizar e prender os dois assaltantes. O Ecosport foi localizado pela equipe da 12ª DT, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Caji, em Lauro de Freitas.