Na tarde deste domingo de votação (6), uma operação da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM) flagrou um esquema de captação ilícita de sufrágio, conhecido como “compra de votos”, no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana. A ação ocorreu por volta das 14h30, após uma denúncia anônima que levou os agentes a um posto de combustíveis, localizado na Rua Senador Quintino.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No local, a guarnição identificou uma fila de veículos aguardando abastecimento. Após abordagem, foi constatado que os motoristas portavam cupons de abastecimento fornecidos por candidatos políticos.
Ao todo, foram apreendidos 14 cupons que permitiam o abastecimento gratuito. O proprietário do posto confirmou que tinha uma relação dos candidatos que haviam adquirido o combustível, porém não disponibilizou essa lista aos policiais.
Diante dos fatos, a Polícia Militar determinou a suspensão imediata do abastecimento para qualquer veículo que apresentasse cupons a partir daquele momento.
Os cupons apreendidos e duas pessoas envolvidas foram encaminhadas à Central de Flagrantes do Sobradinho para a adoção das medidas cabíveis.
O caso foi registrado como ocorrência de crime eleitoral de captação ilícita de sufrágio e será investigado pelas autoridades competentes.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram