Acorda Cidade
A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (02), um homem de 36 anos, na cidade de Camaçari, investigado pela prática de abuso sexual e estupro contrasua enteada, uma adolescente de 12 anos.
A investigação foi iniciada em 2021 e, durante as investigações, foi possível encontrar indícios de que o abusador, além de produzir material em mídia contendo abuso sexual da enteada, acautelava e negociava as imagens, por meio da Deepweb, circunstância que deverá ser examinada tecnicamente para ulterior confirmação.
Os delitos praticados pelo preso encontram previsão nos artigos. 240, 242-A do Estatuto daCriança e do Adolescente e no Art. 217-A do Código Penal, tendo as penas previstas de 08 até 15 anos de prisão.
A prisão preventiva foi deferida pela 2ª Vara de Camaçari, providência necessária para fazer cessar imediatamente o perigo a que a vítima era submetida, uma vez que convivia com o abusador no seio da família, dele dependendo economicamente.
Outras providências de cunho psicossocial para assistir a menor e sua família devem ser adotadas pela rede de apoio de Camaçari, já tendo sido notificado o Conselho Tutelar.