![Operação da Polícia Federal Operação da Polícia Federal](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/6ZN0AHS6-policiafederal_oeperacao_ilheus.webp)
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Rota de Colisão, para reprimir o desvio de objetos postais do Centro de Distribuição dos Correios (CDD), em Ilhéus.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Ilhéus, visando obter novos elementos probatórios.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT estima que o prejuízo decorrente das indenizações pagas em razão dos desvios das mercadorias, notadamente aparelhos celulares, somam mais de R$ 270 mil.
No curso das investigações foram reunidas evidências de que parte das mercadorias desviadas do fluxo postal foram revendidas no comércio da cidade.
Os delitos apurados na operação são peculato desvio, inserção de dados falsos em sistemas informatizados da administração pública e receptação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.