Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate à falsificação de cédulas

Os crimes investigados preveem penas que podem chegar a 12 (doze) de anos de reclusão e multa.

Polícia Federal deflagra operação de combate à falsificação de cédulas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a Operação Notas Fakes com o objetivo de combater a aquisição e introdução na circulação de cédulas falsas.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios baianos de Itabuna, Camamu e Camacan, deferidos pela Justiça Federal nos autos de inquéritos policiais instaurados pela Polícia Federal de Ilhéus. Em janeiro deste ano, a PF já havia cumprido 01 mandado de busca na cidade de Itabuna em razão do mesmo crime.

Os crimes investigados (adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa) preveem penas que podem chegar a 12 (doze) de anos de reclusão e multa.

Investigações

As investigações iniciaram a partir de um trabalho de monitoramento pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios que noticiou suspeitas de encomendas contendo cédulas falsas à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda Falsa da Polícia Federal.

Com a continuidade das investigações, em decorrência das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça Federal.

Qualquer informação relacionada a crimes de cédulas falsas ou outros crimes investigados pela Polícia Federal de Ilhéus/BA são denunciados pelo WhatsApp 71.9258-0158 ou pelo e-mail [email protected], sendo que a Polícia Federal preserva a identidade do(a) denunciante.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários