A Polícia Civil de Feira de Santana estourou, no início da tarde desta quarta-feira (24), um laboratório de refino de cocaína no condomínio Downtown Flat, localizado na rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha. Quatro pessoas foram presas: Roberley Fagundes Aleixo, 54 anos, Rafael Mascarenhas Aleixo, 25 anos, (filho de Roberley), Gilvando Moreno de Azevedo Júnior, 25 anos e Cléberson Alves Souza, 27 anos.
No bloco A, apartamento 311 do condomínio foi encontrada uma grande quantidade de drogas, cujo valor ainda não foi calculado.
A polícia também encontrou ácido fórico, vários vidros de éter, seis balanças de precisão, várias lâminas (giletes), 50 munições calibre 9 milímetros e materiais para embalagens das droga.
Segundo o Delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, a policia já estava investigando a quadrilha de classe média alta há aproximadamente três meses. “Desde que recebemos a informação de que Rafael Mascarenhas tinha alugado um apartamento no condomínio no bairro Queimadinha, só para o refino e manipulação da droga, a polícia estourou o laboratório cumprindo o mandado de busca e apreensão na residência onde foram encontrados munições e grande quantidade de dinheiro”, disse.
Gilvando Moreno de Azevedo Júnior, residente no bairro Santa Mônica
Cléberson Alves Souza, o Binho, Motoboy, residente no bairro Santa Mônica
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
A operação, sob o comando do delegado Fábio Daniel Lordello, teve a participação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da 1ª e 2ª Delegacias e de agentes do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Polícia.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade