Polícia

Polícia diz que jovem foi morta por engano no São Pedro de Humildes

Segundo o avô e amigos da vítima, que presenciaram o fato, o principal suspeito do crime era um ex-namorado, mas a polícia continuou apurando as causas da morte.

Laiane Cruz

O Coronel Adelmário Xavier, comandante da CPRL- Companhia de Policiamento Regional Leste, afirmou em entrevista ao programa Nas Ruas e Na Polícia na manhã de hoje (1) que a jovem Tainá Cordeiro Servo, 17 anos, assassinada durante o festejos de Humildes, distrito de Feira de Santana, foi vítima de bala perdida.
 
Segundo ele, existe uma rivalidade entre moradores do bairro Rocinha e os do Parque Getúlio Vargas, que ele acredita ser pelo tráfico de drogas, e que dentro do grupo no qual Tainá estava, havia um jovem marcado para morrer.
 
"Não tem nada a ver com ex-namorado, alguém daquele grupo era a pessoa indicada pra morrer e aí ela, como estava próxima, foi a vítima. Ela estava no lugar errado e na hora errada", afirmou o Coronel.


 
Ainda de acordo com o coronel, o acusado atirou no rapaz, atingiu a menina e saiu atirando para se proteger. Desse modo, outras pessoas foram alvejadas pelas balas perdidas. "Ele já está identificado e a prisão é questão de tempo", disse.

Segundo o avô e amigos da vítima, que presenciaram o fato, o principal suspeito do crime era um ex-namorado, mas a polícia continuou apurando as causas da morte.

 
Ele falou também das dificuldades em manter a segurança das festas realizadas em Humildes devido, à difícil localização do distrito e a quantidade de saídas existentes no local. "Além do efetivo que nós colocamos pra festa, nós tínhamos duas viaturas rondando, fazendo aquele círculo", explicou.  
 
Número de homicídios
 
Apesar dos crimes registrados no último final de semana em Humildes, o Coronel Adelmário Xavier afirmou que houve redução do número de homicídios no mês de junho, em Feira de Santana, em comparação com os cinco meses anteriores. Segundo ele, a companhia registrou 80 mortes a menos na cidade.
 
"Baseado nisso, a gente fica feliz e esperamos continuar trabalhando dessa forma para que no final do ano a gente consiga manter essa redução", afirmou o Coronel.
 
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários