Polícia

Polícia de Feira de Santana apreende mais de 3 toneladas de maconha só este ano

O delegado citou os bairros Tomba e Queimadinha e a localidade Vila Verde no conjunto Feira X como alguns locais onde houve muitas apreensões, por serem bairros populosos.

Andrea Trindade

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE) contabilizou a apreensão de mais de 3.300 kg de maconha, 37 kg de crack e 107 kg de pasta base de cocaína só neste ano. A apreensão representa um aumento de 713% em relação a todo o ano passado.
 
De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da DTE, estima-se que a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 5 milhões, considerando o fato de que ela ainda não estava pronta para a venda- quando comercializada o valor aumenta ainda mais.
 
“Acreditamos que o mercado de maconha cresceu e com o crescimento de usuários em Feira de Santana muita droga foi trazida para cá, tornando maior o número de apreensões. O fatos nos assustou tendo em vista que a quantidade apreendida nos outros anos gerou um todo de 400 a 500 kg e este ano, que ainda não findou, já apreendemos mais de três toneladas”, disse o delegado.

 
“A satisfação que temos é que conseguimos evitar que essa droga circulasse na cidade evitando outros crimes. Existe muita droga ainda na cidade. Muito foi feito e tem sido feito, mas muito precisa ser feito ainda. Por isso vamos continuar trabalhando no sentido de retirar mais drogas das ruas e prender mais traficantes”, continuou.
 
Segundo Matheus Souza, o conjunto das ações da polícia de combate ao tráfico de drogas e outros crimes contribuiu com a redução do índice de homicídios no município.
 
“Quanto mais drogas apreendidas e quanto mais traficantes presos menor o número de outros crimes ocorridos em nossa cidade porque deixa de existir uma disputa pela venda de droga. Sabemos que Feira de Santana é uma cidade grande com cerca de 1 milhão de pessoas circulando, e isso influencia no consumo elevado de drogas e crimes de diversas naturezas”, ressaltou Matheus destacando que as polícias Civil e Militar estão atentas a este fator.
 
O delegado citou os bairros Tomba e Queimadinha e a localidade Vila Verde no  conjunto Feira X como alguns locais onde houve muitas apreensões, por serem bairros populosos. Mas ele destaca que todos os bairros da cidade possuem pontos de drogas.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários