Acorda Cidade
A Polícia Civil através da 1ª Cordenadoria de Polícia do Interior de Feira de Santana (1ª Coopin), 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Santo Amaro, Cael e Polícia Federal, deflagraram na última sexta-feira (22), a operação Viúva Negra que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Cleidson Marques Vasconcelos, conhecido como Vermelho. Ele é apontado como um dos executores do advogado Júlio Zacarias Ferraz, crime ocorrido no dia 16 de janeiro, na zona rural de Santo Amaro.
Foto: Divulgação
A prisão de Cleidson ocorreu na cidade de Feira de Santana e ele é considerado o terceiro acusado de envolvimento na morte do advogado.
Também foram presas no dia 14 de fevereiro acusadas de envolvimento no crime a advogada Gláucia Mara Ottan Machado Ferraz, ex-esposa do advogado e mandante do crime e também a sua empregada Maria Luiza Borges do Carmo.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Gláucia encontra -se em cela separada no Complexo de Delegacias do Sobradinho e a OAB determinou que ela fosse encaminhada para uma sala especial. O capitão Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana informou que a unidade prisional não dispõe de tal equipamento, embora o ordenamento jurídico brasileiro prevê que o advogado, através do estatuto da profissão, deve ser tratado de forma excepcional. Ela pode ser transferida para o presídio de Lauro de Freitas.
O advogado Marco Aurélio Gomes constituído por Gláucia entrou com um pedido na justiça de Santo Amaro para que ela fosse tranferida para o Conjunto Penal de Feira, mas em virtude do que relatou o capitão Allan, ele declarou que quer a prisão de Gláucia Ottan seja transformada em domiciliar.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.