Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro e apreende adolescente por roubo

O mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem de 36 anos.

aldo complexo de del 01
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Equipes do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Feira de Santana, cumpriram nesta quinta-feira (13) um mandado de prisão e outro de busca e apreensão, nas imediações do Centro de Abastecimento.

O mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem de 36 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável no ano de 2009. Ele foi condenado a uma de 10 anos, 01 mês e 15 dias.  

De acordo com a Delegada Daniele Mathias, titular da DAI, o réu já havia sido sentenciado e o processo tramitou em julgado. No entanto, o mandado foi expedido pela Justiça desde a semana passada e cumprido na data de hoje.

Delegada Daniele Mathias_ Foto Ed Santos Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Já é uma prisão definitiva para que ele cumpra essa pena determinada pela Justiça. Não tenho detalhes do crime, porque como foi no ano de 2009, esse procedimento não foi feito pelo núcleo Dercca, em Feira de Santana, que fica aqui na DAI, então nós apenas cumprimos hoje. Mas como é um crime de estupro de vulnerável, com certeza a vítima era menor de 14 anos. Provavelmente, o fato na época não foi flagrante e o réu não ficou preso. E, infelizmente, os prazos de réus soltos são maiores que os de réus presos, que têm uma prioridade. Então foi feita toda a instrução penal dessa ação, teve uma sentença e com certeza houve recursos, então ela transitou em julgado, e o juiz expediu esse mandando cumprido hoje”, explicou a delegada.

Já o mandado de busca e apreensão foi direcionado a um adolescente de 17 anos pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado, praticado em 2021 com outro adolescente, que já foi apreendido anteriormente pela DAI.

“O menor também foi apreendido nas imediações do Centro de Abastecimento. Ele já foi apreendido anteriormente pela DAI e das outras vezes foi por uma internação provisória. Agora houve a sentença”, informou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários